Serviços

O Sindehotéis é uma entidade representativa das categorias de hospedagem e gastronomia para Curitiba e Região Metropolitana, abrangendo um total de 33 municípios. Seu objetivo é atuar na defesa dos direitos do trabalhador dessas categorias. Para isso mantém ampla sede, com estrutura para atender associados e interessados na qualificação profissional, nas rescisões contratuais, atendimento médico, odontológico, jurídico e nas suas necessidades emergenciais.

Emissão de Guias

Aqui você pode fazer a emissão da sua guia para contribuição sindical, mensalidade e reversão salarial. Digite seu CNPJ e verifique se já possui cadastro, do contrario preencha o formulário e nos envie. Para você emitir a guia é preciso identificar a sua empresa no Sindehotéis. Emitir Guia

Homologação

A partir de janeiro de 2016, agendamentos de homologações serão feitos somente pelo site.
Passo a passo para agendamento:
Clique Aqui e Agende sua Homologação;
2º Selecione empresa ou escritório;
3º Preencha os campos CNPJ (somente números) e senha;
4º Clique no menu Horários Abertos Geral;
5º Selecione data e horário desejado.

Obs: É necessário preencher todos os campos solicitados, no campo observação são indispensáveis nome e telefone para contato da pessoa que está agendando a homologação. Dúvidas ligar para 41-3072-4451.

Documentos Exigidos para Homologar

• Protocolo de agendamento da rescisão

• TRCT (Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho e Termo de Homologação) - (05 vias. em caso de pedido de demissão – (04 vias)

INDEPENDENTE DA PORTARIA 1.815 DE 1º DE NOVEMBRO DE 2012 DO MTE

•Aviso prévio (03 Vias).

•CTPS com baixa e atualizada.

•Seguro Desemprego (dispensa s/ justa causa).

•Livro Registro ou ficha de empregados.

•Pagamento das verbas rescisórias em dinheiro, e/ou cheque administrativo (com horário até as 15h00) no ato da homologação.

•Pagamento em depósito trazer comprovante e extrato bancário do funcionário, (1 cópia). NÃO SERÁ ACEITO RECIBO COMO FORMA DE PAGAMENTO.

•FGTS – Extrato Analítico "pedido de dispensa, dispensa pelo empregador e dispensa c/ justa causa e falecimento" (03 vias).

•Demonstrativo do Trabalhador de Recolhimento FGTS Rescisório, em caso de dispensa sem justa causa (2 Vias).

•GRFC - guia de recolhimento rescisório do FGTS pagas - (03 vias).

•Chave de Identificação – Conectividade Social - (02 vias).

•Exame Demissional - (03 vias).

•Ao representante da empresa será OBRIGATÓRIO os seguintes documentos;

- Se preposto, com cópia de procuração ou cópia de contrato social;

- Se procurador, com cópia da procuração;

- Se Proprietário, com cópia do contrato social .

•Rescisão de Contrato de Menores de 18 anos, somente acompanhado do responsável legal (Pai, Mãe ou Tutor com cópia de documentos), pagamento somente em dinheiro.

•Rescisão de Contrato de Analfabeto somente em dinheiro.

•Rescisão por falecimento, cópia da certidão de dependentes fornecida pelo INSS e cópia da certidão de óbito (1 Via de cada)

•Relação da RAIS (VIA IMPRESSA) e Guia de quitação da Contribuição Sindical a ser entregue no setor financeiro na retirada senha para homologar.

NA FALTA DE QUALQUER DOCUMENTO NÃO SERÁ HOMOLOGADO

Obs: Informamos que todas as rescisões de contrato de trabalho para a sede em Curitiba deverão ser agendadas com antecedência através do site:www.sindehoteis.org.br
Conforme CLÁUSULA VIGÉSIMA PRIMEIRA - PARÁGRAFO ÚNICO da CCT - A empresa deverá fazer constar no aviso prévio o dia e horário que o empregado deverá comparecer ao Sindicato Profissional, para o recebimento das verbas rescisórias, sob pena de não poder alegar que eventual atraso seja ocasionado pelo empregado.

A partir de 21 de fevereiro de 2017, não será fornecido cópias (Xerox) na entidade, não será homologado sem os devidos documentos relacionados acima e não haverá agendamento de homologações por telefone para a sede de Curitiba.

Banco de Empregos

Escolha a opção que melhor se adequar a sua situação. Banco de Empregos para quem está procurando uma oportunidade. Basta você cadastrar o seu currículo ou Cadastro de Vagas para quem deseja o trabalho de um profissional habilitando na nossa área. Faça uma oferta. Cadastre Seu Currículo Cadastro de Vagas

Dúvidas e Informações

Para esclarecer quaisquer dúvidas entre em contato conosco: Fone (41) 3072-4451 ou venha pessoalmente em nossa sede na Rua Voluntários da Pátria, 233, 14º. Andar. Entre em Contato