Sobre o Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região, é uma entidade de representação classista, disposta a agir em favor da categoria em várias frentes. Estamos a postos pela valorização e qualificação profissional. A causa do trabalhador é a nossa causa.

Objetivo Estratégico

RECUPERAR a imagem do sindicato junto a sociedade e os trabalhadores associados, obtendo o respeito e confiança no empenho diário das atividades de representação sindical.

MELHORAR a estrutura do sindicato, particularmente em relação a localização da sede e nas instalações disponibilizadas aos trabalhadores associados.

INVESTIR na qualificação e melhoria profissional dos dirigentes sindicais e colaboradores internos, de modo a tornar o Sindicato mais moderno, eficiente, eficaz e efetivo.

MOBILIZAR a participação dos trabalhadores na base sindical, de modo a tornar o Sindicato mais forte e atuante nas ações em defesas das causas trabalhista.

MANTER uma melhor qualidade

POTENCIALIZAR relações com os órgãos de representação patronal e governamental, tornando o sindicato uma referência nas negociações coletivas.

DESENVOLVER ações contínuas na melhoria da qualidade e da produtividade no trabalho interno do Sindicato, meio do envolvimento e comprometimento total dos dirigentes sindicais, colaboradores internos e da base de trabalhadores associados.

1. Regulamento:
Normatizar e definir critérios para o uso e atender a todos (as), de forma igual e padronizada.

2. Definições:

2.1 Consideram-se “Sindicalizado” (a) ou “Sócio” (a) todo (a) trabalhador (a) da categoria ou dos conveniados devidamente cadastrados e com suas mensalidades em dia.

2.2 São considerados dependentes dos Sindicalizados:

a) Sindicalizados (as) casados (as) - Cônjuge, filhos (as) solteiros (as) até 18 anos de idade e dependentes legais.

b) Sindicalizados (as) solteiros (as) - Pai e Mãe.

• Visão

Torná-lo referência para os Trabalhadores, Órgãos Patronais e Governamentais, Entidades Sindicais e a Sociedade em geral, pela ética, moral, respeito e determinação de seus dirigentes e associados, na luta incessante em defesa dos interesses da categoria.
  • Missão

Representar os trabalhadores na defesa dos seus direitos e conquistas, na melhoria da qualidade de vida e na diminuição da desigualdade social, pautando valores de justiça, ética, luta e comprometimento com as causas trabalhistas.
  • Valores

Comprometimento e trabalho em favor das causas trabalhistas e sociais, da melhoria da qualidade de vida do trabalhador e diminuição da desigualdade social.

Estrutura

O Sindehotéis possui sede ampla com salas para cursos de qualificação profissional, consultórios médicos, consultório advocatício, departamento de homologações, biblioteca, dependências para cursos práticos de gastronomia, hotelaria e laboratório de línguas e informática.

• Foto01
  • Foto02
  • Foto03
  • Foto04
  • Foto06
  • Foto07
  • Foto08
  • Foto05

Diretoria

A diretoria é composta de quadro executivo, conselho fiscal e suplentes, num total de 20 membros, todos profissionais atuantes no mercado e com disposição de atuação para representar a classe. Veja quem são os diretores:

Diretoria Efetiva

Carlos Cesar Freitas Ferreira

Josilene Barbosa

Cícera Cassimiro

Delegados Representantes Efetivos (FETHEPAR)

Claudeir Aparecido Albunio

Delegados Representantes Suplentes (FETHEPAR)

Gilmar Ruppel Veiga

Delegados Representantes Efetivos (CONTRATUH)

Claudeir Aparecido Albunio

Delegados Representantes Suplentes (CONTRATUH)

Histórico

Os anos de vida do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região representam muito mais que sua própria história. Esta entidade faz parte de um universo amplo que, muitas vezes, se confunde com os acontecimentos do Brasil e do mundo. O SINDEHOTÉIS tem sua própria trajetória marcada pela atuação em todas as frentes que sua finalidade exige, procurando sempre dignificar a categoria que representa. Criado em 03 de outubro de 1938, essa representação sindical foi oficialmente nomeada pelo Ministro de Estado dos Negócios, Trabalho, Indústria e Comércio. Em 12 de setembro de 1941 transformou-se em entidade sindical e até hoje o SINDEHOTÉIS é o único Sindicato da classe reconhecido pelos seus serviços de utilidade pública. Hoje o SINDEHOTÉIS tem a base territorial abrangente nos Municípios de: Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva Do Sul, Campina Grande Do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piraquara, Pinhais, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco Do Sul e São José Dos Pinhais, Adrianópolis, Agudos do Sul, Antônio Olinto, Campo do Tenente, Cerro Azul, Doutor Ulisses, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piên, Rio Negro, São Mateus do Sul, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná e abrange uma categoria de aproximadamente 16 mil trabalhadores de hotéis, hotéis fazenda, flats, apart hotéis, hospedarias, pensões, casas de cômodos, motéis, pousadas, restaurantes, bares, churrascarias, lanchonetes, pizzarias, rotisseries, salsicharias, sorveterias, fast-foods, cafés, casas de chá, botequins, bombonieries, cantinas, casas de lanches, confeitarias, docerias, drive - in, leiterias e empresas que comercializam alimentações preparada e bebidas alcoólicas no varejo de Curitiba e Região. Em 1975 o Sindicato adquiriu a primeira sede própria. No ano de 2005 os novos diretores traçaram um objetivo para a administração: levar a estrutura do SINDEHOTÉIS para um novo endereço, com a finalidade de disponibilizar mais conforto e comodidade para os trabalhadores e garantir a agilidade na prestação de serviços. A atual diretoria que assumiu o Sindicato em 28 de novembro de 2004 vem demonstrando capacidade na administração. A nova sede do SINDEHOTÉIS foi adquirida em maio de 2005 e está localizado na Rua Voluntário da Pátria, nº 233 – 14º andar. São 490 metros quadrados de área divididos em setores para agilizar o atendimento aos trabalhadores e se adaptar às suas exigências. Ao chegar à recepção o trabalhador encontra uma ampla sala de espera para se sentir a vontade até ser encaminhado ao atendimento desejado. As consultas médicas com pediatra ou clínico geral podem ser feitas em duas salas, assim como os tratamentos odontológicos que agora podem ser feitos em salas equipadas com modernos aparelhos para realizar todos os tipos de procedimentos necessários. Outros benefícios oferecidos aos sócios são elaborados através de convênios.

Fatos Marcantes

• Assinatura das escrituras de imóveis

• Posse de Diretoria 2012

• Inauguração Nova Sede Sindehotéis